Melhores

As 15 Melhores Avaliações de Empresas de Maquininhas No ReclameAqui (Setembro/2021)

Sérgio Francisco
Escrito por Sérgio Francisco em 12 de setembro de 2021
PUBLICIDADE

Como proprietário de uma pequena empresa, você sabe que a experiência de atendimento ao cliente é um dos aspectos mais importantes em um relacionamento comercial.

É difícil trazer os clientes de volta depois deles terem tido uma experiência insatisfatória. Por isso é crucial que as empresas façam todo o possível para garantir que a avaliação do atendimento ao cliente reflita positivamente sobre eles.

Para que você possa encontrar facilmente as empresas com as melhores classificações de atendimento ao cliente de acordo com o Reclame Aqui, fizemos este post com uma lista das 15 principais empresas que atuam no mercado de meios de pagamentos.

Continue lendo para saber a avaliação destas empresas no Reclame Aqui.


15. Zettle

Zettle
PUBLICIDADE
  • Selo RA1000: Não
  • Avaliação nos últimos 6 meses: 6.5/10
  • % de reclamações respondidas: 100%

Como a Zettle foi avaliada no Reclame Aqui nos últimos 6 meses

A Zettle está presente no Reclame Aqui8 anos. Na avaliação do desempenho da empresa nos últimos 6 meses, a empresa tem um índice de solução de 64.7% e 41.2% dos seus clientes afirmam que voltariam a fazer negócio, avaliando a empresa com a nota de 5.76.

O telefone para entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa é o 0800 892 4979 e o horário de atendimento é de segunda à sexta de 8h às 18h e sábado de 9h às 15h.

O site da empresa é o https://www.zettle.com/br e eles também estão disponíveis nas redes sociais.

14. SafraPay

PUBLICIDADE
  • Selo RA1000: Não
  • Avaliação nos últimos 6 meses: 7.1/10
  • % de reclamações respondidas: 96.5%

Como a SafraPay foi avaliada no Reclame Aqui nos últimos 6 meses

A SafraPay está presente no Reclame Aqui4 anos. Na avaliação do desempenho da empresa nos últimos 6 meses, a empresa tem um índice de solução de 81.6% e 47.6% dos seus clientes afirmam que voltariam a fazer negócio, avaliando a empresa com a nota de 5.95.

Os números de telefone disponíveis para entrar em contato com a empresa são:

  • (11) 3175-8248 (WhatsApp, de segunda à sexta-feira das 08h às 21h)
  • 0800 772 5755 (SAC, 24h por dia, 7 dias por semana)

O site da empresa é o https://www.safrapay.com.br/ e eles também estão disponíveis nas redes sociais.

13. Mercado Pago

PUBLICIDADE
  • Selo RA1000: Não
  • Avaliação nos últimos 6 meses: 7.2/10
  • % de reclamações respondidas: 98.3%

Como o Mercado Pago foi avaliado no Reclame Aqui nos últimos 6 meses

O Mercado Pago já realiza atendimentos no ReclameAqui11 anos e foi uma surpresa ruim ver o seu desempenho nos últimos 6 meses para uma empresa tão popular neste meio. Eu acredito que este fraco desempenho esteja ligado ao fato da dificuldade que é de entrar em contato com o atendimento deles 🙁

A nota de 7.2/10 os deixou em 14º lugar no nosso ranking geral.

A empresa tem um índice de solução de 77.1% e 67% dos seus clientes afirmam que voltariam a fazer negócio, avaliando a empresa com a nota de 6.27.

No Reclame Aqui, eles não listam nenhum telefone para que você possa entrar em contato no caso de problemas.

O site da empresa é o https://www.mercadopago.com.br/home onde disponibilizam uma Central de Ajuda e estão presentes nas redes sociais com os seguintes perfis:

12. Pop (Rede)

PUBLICIDADE
  • Selo RA1000: Não
  • Avaliação nos últimos 6 meses: 7.6/10
  • % de reclamações respondidas: 92.0%

Como a Pop (Rede) foi avaliada no Reclame Aqui nos últimos 6 meses

A Pop é uma empresa do grupo Rede e está presente no Reclame Aqui há apenas 2 anos.

Na avaliação do desempenho da empresa nos últimos 6 meses, a empresa tem um índice de solução de 82.4% e 61.8% dos seus clientes afirmam que voltariam a fazer negócio, avaliando a empresa com a nota de 6.94.

Assim com o Mercado Pago, no Reclame Aqui, eles também não listam nenhum telefone para que você possa entrar em contato no caso de problemas.

O site da empresa é o https://pop.userede.com.br/maquininhas/ e eles também estão disponíveis nas redes sociais.

11. Quero 2 Pay

PUBLICIDADE
  • Selo RA1000: Não
  • Avaliação nos últimos 6 meses: 7.7/10
  • % de reclamações respondidas: 100% 🙂

Como a Quero 2 Pay foi avaliada no Reclame Aqui nos últimos 6 meses

A Quero 2 Pay é uma empresa nova no mercado de meios de pagamentos e por este motivo, estão presentes há apenas 1 ano no Reclame Aqui.

Na avaliação do desempenho da empresa nos últimos 6 meses, podemos ver que estão com um índice de solução de 83.3% e 58.3% dos seus clientes afirmam que voltariam a fazer negócio, avaliando a empresa com a nota de 6.92.

Os números de telefone disponíveis para entrar em contato com a empresa são:

  • 0800 123 2023 (SAC, Segunda a Sábado de 8h às 18h e Domingo de 12h às 18h)

Tocando aqui nesse link você também pode ser atendido pela Quero 2 Pay via WhatsApp.

O site da empresa é o https://www.quero2pay.com.br/ e eles também estão disponíveis nas redes sociais.

10. Bin

PUBLICIDADE
  • Selo RA1000: Não
  • Avaliação nos últimos 6 meses: 7.9/10
  • % de reclamações respondidas: 99.8% 🙂

Como a Bin foi avaliada no Reclame Aqui nos últimos 6 meses

A Bin é marca brasileira da First Data (uma das maiores empresas de pagamentos do mundo) e estão presentes há 7 anos no Reclame Aqui.

Na avaliação do desempenho da empresa nos últimos 6 meses, podemos ver que estão com um índice de solução de 87% e 66.4% dos seus clientes afirmam que voltariam a fazer negócio, avaliando a empresa com uma nota de 6.6.

Os números de telefone disponíveis para entrar em contato com a empresa são:

  • (11) 3004-2017
  • 0800 757 1017

O site da empresa é o https://www.bin.com.br/ e eles também estão presentes nas seguintes redes sociais:

9. Getnet/Superget

PUBLICIDADE
  • Selo RA1000: Não
  • Avaliação nos últimos 6 meses: 8/10
  • % de reclamações respondidas: 99.2% 🙂

Como a Getnet foi avaliada no Reclame Aqui nos últimos 6 meses

A Getnet/Superget é a empresa de meios de pagamentos do grupo Santander e estão presentes há 13 anos no Reclame Aqui.

Na avaliação do desempenho da empresa nos últimos 6 meses, podemos ver que estão com um índice de solução de 86.4% e 66.5% dos seus clientes afirmam que voltariam a fazer negócio, avaliando a empresa com a nota de 7.02.

Os números de telefone disponíveis para entrar em contato com a empresa são:

  • 4002-4000 ou 4003-4000 (Capitais e regiões metropolitanas, atendimento 24h)
  • 0800 648 8000 (Demais localidades, atendimento 24h)

O site da empresa é o https://site.getnet.com.br/ e eles disponibilizam uma Central de Atendimento/Fale Conosco.

Eles também estão presentes nas seguintes redes sociais:

8. PagSeguro

PUBLICIDADE
  • Selo RA1000: Não
  • Avaliação nos últimos 6 meses: 8.1/10
  • % de reclamações respondidas: 99.6% 🙂

Como a PagSeguro foi avaliada no Reclame Aqui nos últimos 6 meses

A PagSeguro é a empresa de meios de pagamentos do grupo UOL que está presente há 13 anos no Reclame Aqui.

Na avaliação do desempenho da empresa nos últimos 6 meses, podemos ver que estão com um índice de solução de 85.9% e 71.3% dos seus clientes afirmam que voltariam a fazer negócio, avaliando a empresa com a nota de 6.88.

Os números de telefones disponíveis para entrar em contato com a empresa são:

  • (11) 4003-1775 (Capitais e regiões metropolitanas, atendimento 24h)
  • 0800 728 2174 (Demais localidades, atendimento 24h)

O site da empresa é o https://pagseguro.uol.com.br/ e eles disponibilizam uma Central de Atendimento/Fale Conosco.

Eles também estão presentes nas seguintes redes sociais:

7. Granito

PUBLICIDADE
  • Selo RA1000: Sim
  • Avaliação nos últimos 6 meses: 8.3/10
  • % de reclamações respondidas: 97.4% 🙂

Como a Granito foi avaliada no Reclame Aqui nos últimos 6 meses

A Granito (empresa de pagamentos do banco BMG) está presente há 5 anos no Reclame Aqui e seu desempenho nos últimos 6 meses é satisfatório. Estão com um índice de solução de 90.0% e 74.00% dos seus clientes afirmam que voltariam a fazer negócio, avaliando a empresa com a nota de 7.2.

Peça ajuda deles a partir dos seguintes canais:

Eles também estão presentes nas seguintes redes sociais:

6. InfinitePay

PUBLICIDADE
  • Selo RA1000: Sim
  • Avaliação nos últimos 6 meses: 8.4/10
  • % de reclamações respondidas: 100% 🙂

Reclame Aqui InfinitePay: como a empresa foi avaliada nos últimos 6 meses

Uma das grandes novidades do mercado de pagamentos de 2021 é a InfinitePay, empresa que vende a maquininha InfiniteBlack Smart por um preço matador e, principalmente, oferece uma das melhores taxas no momento: 7,43% no crédito em 12x, 2,89% no crédito à vista e 1,44% no débito.

O Reclame Aqui InfinitePay mostra que o desempenho da empresa no atendimento por este canal é muito bom para quem está em alto crescimento: o índice de resolução de problemas está em 86.2%, 80.60% dos clientes que tiveram problemas afirmam que voltariam a fazer negócio com a empresa e estão com uma nota do consumidor de 7.43.

A empresa realiza atendimento 24h todos os dias mas não divulgou nenhum telefone para contato (o que considero ruim pois é incomum nesse mercado).

As opções de contato são:

E suas redes sociais são as seguintes:

5. Cielo

PUBLICIDADE
  • Selo RA1000: Sim
  • Avaliação nos últimos 6 meses: 8.6/10
  • % de reclamações respondidas: 98.5% 🙂

Como a Cielo foi avaliada no Reclame Aqui nos últimos 6 meses

A Cielo é uma das empresas mais tradicionais do mercado de máquinas de cartão do Brasil. Foram eles os responsáveis por fazer com que brasileiros de todos os estados e cidades começassem a realizar vendas com maquininhas.

Por ser uma empresa que já batalha há muito tempo na guerra das maquininhas, estão há 11 anos presentes no ReclameAqui e, nos últimos 6 meses, estão com um índice de solução de problemas de 91.1% e 76.6% dos seus clientes afirmam que voltariam a fazer negócio, avaliando a empresa com a nota do consumidor de 7.94.

Os números de telefone disponíveis para entrar em contato com a empresa são:

  • (11) 4002-5472
  • 0800 570 8472

O site da empresa é o https://www.cielo.com.br/ e eles disponibilizam uma Central de Ajuda .

Eles também estão presentes nas seguintes redes sociais:

PS: A Cielo está concorrendo ao Prêmio Reclame Aqui 2021 na categoria Meios de Pagamento Eletrônico.

4. Stone

PUBLICIDADE
  • Selo RA1000: Sim
  • Avaliação nos últimos 6 meses: 8.7/10
  • % de reclamações respondidas: 100% 🙂

Como a Stone foi avaliada no Reclame Aqui nos últimos 6 meses

A Stone, empresa conhecida por comercializar as maquininhas verdinhas, está há 7 anos atuando no ReclameAqui e, nos últimos 6 meses, estão com um índice de solução de problemas de 91.8%.

80.90% dos seus clientes afirmam que voltariam a fazer negócio com a empresa e os avaliam com a nota do consumidor de 7.73.

Os números de telefone disponíveis para entrar em contato com a empresa são:

  • (11) 4002-5472
  • 0800 570 8472

O site da empresa é o https://www.stone.com.br/ .

Eles também estão presentes nas seguintes redes sociais:

3. Rede

PUBLICIDADE
  • Selo RA1000: Não
  • Avaliação nos últimos 6 meses: 8.8 /10
  • % de reclamações respondidas: 96.2% 🙂

Como a Rede foi avaliada no Reclame Aqui nos últimos 6 meses

A Rede, empresa de pagamentos do grupo Itaú, é a empresa melhor avaliada do grupo das mais antigas deste mercado: estão há 20 anos atuando no ReclameAqui! (uma surpresa pois não sabia que o ReclameAqui era tão antigo).

  • A empresa está com um índice de solução de problemas de 94.9% no últimos 6 meses.
  • 81% dos seus clientes afirmam que voltariam a fazer negócio com a empresa
  • 8.01 é a nota do consumidor que a empresa recebeu.

No site da empresa (https://userede.com.br) existe uma página onde listam todos os telefones para contato, inclusive WhatsApp.

Eles também estão presentes nas seguintes redes sociais:

2. SumUp

PUBLICIDADE
  • Selo RA1000: Sim
  • Avaliação nos últimos 6 meses: 8.8/10
  • % de reclamações respondidas: 98.9% 🙂

Como a SumUp foi avaliada no Reclame Aqui nos últimos 6 meses

A SumUp é uma empresa bastante conhecida por seus 3 principais diferenciais:

Essa fintech, que é líder em pagamentos móveis na Europa e está em alto crescimento aqui no Brasil, está há 8 anos no Reclame Aqui e possuem um índice de solução de problemas de 95.5%.

78.9% dos seus clientes afirmam que voltariam a fazer negócio com a empresa e os avaliam com a nota do consumidor de 7.96.

O site da empresa é o https://sumup.com.br/ e os canais de atendimento deles são:

Eles também estão presentes nas seguintes redes sociais:

1. Ton (Stone)

PUBLICIDADE
  • Selo RA1000: Sim
  • Avaliação nos últimos 6 meses: 9.2/10
  • % de reclamações respondidas: 98.3% 🙂

Como a Ton foi avaliada no Reclame Aqui nos últimos 6 meses

A Ton é uma empresa do grupo Stone.Co que é focada em atender a pessoas físicas, MEIs, autônomos e PMEs. Eles chegaram com bastante força neste mercado, oferecendo 3 maquininhas: Ton T1, Ton T2+ e Ton T3 nos planos Básico, Mega e Giga.

Apesar de fazer parte do grupo Stone.Co que já atua há vários anos neste mercado, a Ton é uma empresa nova e só está há 2 anos no Reclame Aqui, com um índice de solução de problemas de 96.5%.

87.3% dos seus clientes afirmam que voltariam a fazer negócio com a empresa e os avaliam com a nota do consumidor de 8.57.

Belo trabalho, Ton! 👏

O site da empresa é o https://www.ton.com.br/ e por lá eu não encontrei nenhum número de telefone para contato.

Os canais de atendimento divulgados são:

Eles também estão presentes nas seguintes redes sociais:


Considerações Finais

Não leve em consideração apenas as taxas cobradas quando estiver tentando decidir qual máquina de cartão você deve comprar ou alugar. Avalie também a qualidade do serviço que as empresas desse meio oferecem caso haja um problema com a sua maquininha.

Pode parecer algo sem muita importância, mas se algum problema surgir mais tarde (e a chance que surja é grande), você vai precisar pedir ajuda para alguém que esteja disposto e seja capaz de te ajudar a resolver rapidamente quaisquer problemas que possam surgir durante o seu uso.

Pode ser um risco para o seu negócio negligenciar isto. Afinal, problemas acontecem com todas as empresas e o mais importante nisso tudo, é saber que, quando algo acontecer com você, você terá um bom atendimento, rápido e que resolverá o seu problema.

Você já teve alguma experiência ruim com alguma dessas empresas? Nos conte abaixo nos comentários!

Adoraríamos ouvir de nossos leitores sobre suas experiências antes de tomar uma decisão tão importante para sua empresa.

Deixe a sua opinião

O que você achou deste conteúdo? Conte abaixo nos comentários!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *